Douro

O DOURO

A nossa Quinta está localizada na magnífica região do Douro, património mundial da humanidade, distinção atribuída pela UNESCO em 2001. É igualmente a região vitícola mais antiga do Mundo.
O Douro é composto por 13 municípios, por onde se estende o seu rico património histórico, cultural e arquitetónico, que poderá admirar ao visitar esta região de excelência.
Apresenta um terreno fértil, irregular, pleno de uvas e de fruta ladeado de muros xistosos, ao longo de um rio que completa o cenário digno de uma conceituada e soberba pintura.

"

UMA EXPERIÊNCIA SENSORIAL ÚNICA

Sendo conhecida sobretudo pelo vinho que produz, esta é uma região que vai muito além do seu mais conhecido produto, primando também pela sua beleza natural. Os seus imponentes socalcos, os campos verdejantes, o rio Douro como esguia presença, a sua gastronomia, as suas casas senhoriais imponentes, as suas gentes e a sua história única, são um cenário capaz de levar qualquer um a vivenciar uma experiência sensorial e cultural inigualável.

LIGAÇÃO À NATUREZA

Ver, sentir, cheirar, saborear e descobrir esta região e esta paisagem carregada de verde e de cachos de uvas, traz uma inspiração e um sentimento de comunhão com a natureza, que provoca sempre reações de esplendor em quem tem a oportunidade de estar neste local de eleição. No inverno, a sua vida é calma e sossegada, como que esperando que as vinhas se voltem a “vestir”. Esta mudança de vestuário acontece na transição do verão para o outono… e é quando a magia acontece. Um vai e vem de pessoas, de cestos de vindima, de uvas, de tesouras de poda, as paisagens inundadas de pessoas a trabalhar… A região ganha uma cor e uma vitalidade diferentes através da sua ligação umbilical ao vinho.

"

AS PESSOAS CONSTROEM A HISTÓRIA

Uma região privilegiada e rica em história, cultura e gentes de hospitalidade lendária. Um local nobre que mantém as suas raízes e vive longe do caos urbano. Pessoas que souberam ultrapassar as dificuldades com mestria e engenho e que colhem os frutos ao trabalhar a terra como ninguém. Estas gentes da terra são o ícone do espírito guerreiro nortenho.
O seu bravo trabalho de moldar a paisagem para a agricultura e de aproveitar ao máximo as dádivas que a generosa natureza foi capaz de lhes oferecer, tornou esta região em algo único, irreplicável e inesquecível e que Orlando Ribeiro define na perfeição: “A Região do Douro é a mais admirável obra humana que se pode ver em Portugal”.

Baião