Os nosso olhos...

A ORIGEM, DESDE 1992

A história da Casa do Vale começa na Quinta dos Canais, propriedade do Eng.º Ramiro Sobral (avô da atual proprietária da Casa do Vale) até 1992 e posteriormente vendida à The Cockburn’s & Co, empresa da família Symington que, na altura, já comprava a totalidade das uvas da quinta à família. É neste ano que a família Sobral Cardoso descobre uma vista infinita, por entre as encostas do Douro, com o cheiro a rosmaninho e com a particularidade poética dos sabores da Pala. O amor renasce e aqui se concebe a marca Casa do Vale, beneficiando da terra fértil, propícia a sabores únicos, com o carimbo de qualidade que deixa a tão portuguesa saudade.
A ligação à terra e à produção de vinho, as suas origens transmontanas, a proximidade ao Rio Douro, à Pala e a Porto Novo levaram a família a projetar a Casa do Vale como fator de produção e inovação, uma vez que a propriedade é rica em laranjais com características muito próprias.

"

OS PRODUTOS DE QUALIDADE

Quem visita a Quinta encontra encantos e recantos nos seus 5 hectares, com uma casa centenária, piscina, laranjais, vinhas e claro “lá ao longe”, o mais belo rio do mundo, o Douro. Nesta região, as laranjas encontram condições que as tornam conhecidas em todo o mundo pela sua qualidade. Há cerca de 2 anos, os proprietários iniciaram um projeto de cultivo de cogumelos Shiitake em estufas com 2000 m2. Esta zona inspirou escritores e poetas, desde Eça de Queiroz a Alves Redol que, em meados do século XX, a descrevia assim:
“Está ali também à vista do Douro e acasalado com laranjeiras e mais árvores de fruto. Escorre de um monte maneiro em cujo cimo marulham pinheiros… A aldeia ao longe é um presépio bonito.”
Alves Redol

PODE FICAR

A família Sobral Cardoso, além dos produtos maravilhosos que produz, quer colocar à disposição do seu público não só a possibilidade de provar o fruto da terra mas também a poder visitar, permanecer e usufruir de todas as particularidades de uma Quinta com tanto para contar, tornando a experiência única. É uma Casa Portuguesa com certeza e é a sua Casa, mas com uma Quinta encantadora!
A Quinta evoluiu muito ao longo de 25 anos, fruto da dedicação e entrega por parte da família e dos seus colaboradores, que recolhem cada laranja, cada uva, cada cogumelo… e os transformam em produtos recheados de carinho e divindade.

"

O DOURO E O VERDE

É assim que, entre o serpenteado do rio e o verde luxuriante da natureza envolvente, encontramos a Casa do Vale. Um local com uma paisagem capaz de tirar o fôlego ao mais insensível e que nos brinda com produtos de características e qualidade ímpares que o mercado acolheu, reconhecendo-lhes a excelência. Este foi o mote para a produção da já famosa compota de laranja da Pala da Casa do Vale, adicionando sabores da região tais como o Vinho Verde e o Espumante, bem como o Vinho do Porto das nossas origens.

O Douro